.

.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

29 De Janeiro - Dia Nacional Da Visibilidade De Travestis e Transexuais - II SP Transvisão

Ontem foi o Dia Nacional da Visibilidade de travestis e Transexuais e durante a II SP Transvisão, na SP Escola de Teatro, a emoção tomou conta de mim e recordei muito a minha adolescência.

Muita gente me pergunta por que venho ajudando tantas pessoas há vários anos no anonimato e o que ganho com isto. Bem, acredito na corrente da ajuda, porque quando se quer ajudar, fazer o bem num mundo tão mecânico onde as pessoas se esquecem de serem humanas e passam a agirem como robôs, quem verdadeiramente quer vai lá e faz.

Há quem diga ser ingenuidade, mas acredito que todos nós de alguma forma não devemos nos esquecer do ato de ajuda, fazer a diferença para melhorar o mundo, não é impossível.

Durante minha adolescência encontrei pessoas que me ajudaram e a maioria foram travestis e transexuais que por muitas vezes me deram abrigo, onde dormir e comida para matar a minha fome.

Me revolto com tanto descaso, pois elas no meio do mundo do preconceito são as que mais sofrem, pois são perseguidas, caçadas e exterminadas nas ruas, num sistema transfóbico, imundo e ninguém se mobiliza. Por quê?

Do dia 1º de janeiro de 2014 até hoje várias já foram mortas devido a criminalidade, violência e o descaso de nossas autoridades que não investigam suas mortes.

Não vejo o mesmo empenho em campanhas e quando existem poucos participam e se sensibilizam com a dor delas.

Nós todos da comunidade LGBTT precisamos ter união, não preconceito e estrelismos egoístas, somos uma comunidade formada de seres humanos que só queremos amar , sermos felizes e ter nossos direitos reconhecidos.

A vocês meninas, deixo meu agradecimento total e se precisarem podem contar comigo sempre.

Kimberly, a você e a todas o meu respeito e novamente meus parabéns!

#CeciliaBezerra #RESPEITOTRANS


2 comentários:

  1. Emocionante ouvir esse depoimento intenso sobre a luta contra o sistema, e ver a Bandeira do Orgulho Trans ser estendida! Isso é consciência e ação juntas!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Jaqueline Gomes de Jesus, essas palavras vinda de sua pessoa, vejo que acertamos então, muito obrigada!

    ResponderExcluir