.

.

quinta-feira, 15 de março de 2018

Professor Não é Lixo!

Ou vão dizer que eles não eram professores para justificar tamanha violência?
Professora agredida na Câmara Municipal de São Paulo
Ontem ví a ditadura voltando.
Eu que lutei pela democracia, meus olhos ficaram fixos nas imagens deprimentes que estão correndo nas mídias.
Professoras e professores foram espancados, total desconsideração pela educação, trabalho e dedicação de nossos professores.
O presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, foi quem autorizou a ação da GCM.
Os professores estão reivindicando contra o texto da reforma que está em trâmite na CMSP para a votação dos vereadores, que aumenta a contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%, além da instituição da contribuição suplementar vinculada ao salário. Resumindo: o confisco salarial na folha de pagamento com o desconto chega a 18,2%.
Também hoje, a prefeitura tirou de funcionamento 108 AMAS colaborando para o o aumento do caos na área da saúde,além da retirada de circulação diversas linhas de ônibus na capital.
Tiram verbas da saúde, educação e segurança sucateando os serviços públicos para bancos empresas em benefício próprio e depois querem que os trabalhadores paguem a conta tirando o direito a aposentadoria e de seus benefícios.
E ainda continuam iludindo a todos com as mídias em horário nobre com mentiras ilusórias que, infelizmente muita gente ainda acredita.
A prefeitura com esse jeito "gestor" de ser esquecendo os professores, a população doentes e os trabalhadores que sofrem diariamente em transportes públicos superlotados para chegarem ao trabalho e voltarem para casa.
Estamos regredindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário