|
Cecilia Bezerra e seu sobrinho neto |
Será que a tragédia só acontece na casa do vizinho? Não !
Hoje em dia há vários adolescentes sofrendo de depressão, o que muitos dizem ser frescura, que isso não é nada ou apenas bobeira de criança, não é. A depressão nesta fase da vida pode levar a diversos caminhos como as drogas, à bebida, à mutilação e ao isolamento, onde a criança entre 8 e 15 anos se entristece, se isola e se fecha no seu próprio mundo.
Na maioria das vezes são crianças vindas de lares onde os pais tem uma convivência violenta, crianças que os pais não mantém um diálogo, adolescentes que rejeitam de alguma forma a aproximação e amizade dos pais, isolados em seus quartos, mas com o seus "amigos inseparáveis": o computador, o tablet e o celular.
Se tornam alvos fáceis da pedofilia e de outros tipos de criminosos como acontece agora com este jogo mortal "Baleia Azul", um jogo de espécie "siga o mestre" onde o jovem é desafiado a cumprir provas colocando em risco a própria vida. Mais um entre outros que aterroriza vários adolescentes e suas famílias no mundo todo e que infelizmente no Brasil já existem suspeitas de vítimas.
O adolescente faz contato nas redes sociais onde uma pessoa denominada curador o convida para jogar. Assim que esses adolescentes aceitam participar do jogo já não podem sair, pois ao aceitarem tem suas vidas vasculhadas, descobrem seus endereços, toda a rotina da família. Ao tentarem abandonar o "jogo" acontecem as torturas psicológicas. As ameaças aos familiares é tão grande que o participante se vê em um labirinto e tira a própria vida para poupar a dos familiares.
Vamos nos preocupar com o futuro de nossas crianças. Faço um apelo aos pais: se perceberem o isolamento de seus filhos procurem ser mais próximos ou mesmo procurem ajuda especializada, não deixem que outros destruam o seu maior legado, não permitam que destruam a vida de seus filhos.
A todos os adolescentes que se encontram nesta situação, inclusive a você que me procurou através de um perfil falso, saiba que para tudo existe saída enquanto há vida.
Todos os dias lido com pessoas doentes que lutam pela vida e eu luto pelo tratemento delas para que tenham mais uma chance. O maior bem que temos aqui é a saúde e você a tem, não permita que te induzam à morte. Tenha confiança em si mesmo.
Eu sobrevivi nas ruas em plena ditadura militar, acredito em você e sei que sairá desse labirinto. Tenha fé em você, procure as autoridades conforme lhe orientei, confie em seus pais, explique e peça ajuda a eles também,mas se por algum motivo eles ignorarem peça ajuda a quem vc tenha alguma afinidade, irmãos,tios,primos, amigos....
Acredite! Há uma força maior que move tudo e tudo conspira para o bem.Acredite em você!
Eu desejo que meu pequeno, esse lindo sobrinho neto, na medida do possível tenha um futuro melhor e mais seguro. Luto para isso.
A VOCÊ QUE ME PEDIU AJUDA EU SÓ CONSIGO AJUDAR, SE VC TENTAR TER CORAGEM DE SE AJUDAR. TENTE!