.

.

domingo, 30 de abril de 2017

1º de Maio - Dia Mundial do Trabalho


Parabéns a todos nós, trabalhadores brasileiros! =D

É com muito orgulho que ressalto que a primeira luta por direitos trabalhistas em nosso país teve como principais ativistas as mulheres, que estavam em maior número lutando pela redução da carga horária de 16  para 8 horas e por melhores salários. #OrgulhoSempre!

Em junho de 1917, décadas antes da consolidação das leis trabalhistas no Brasil, cerca de 400 operários - em sua maioria mulheres - da fábrica têxtil Cotonifício Crespi na Mooca, em São Paulo, paralisaram suas atividades.
Eles pediam, entre outras coisas, aumento de salários e redução das jornadas de trabalho, que até então não eram garantidos por lei. Em algumas semanas, a greve se espalharia por diversos setores da economia, por todo o Estado de São Paulo e, em seguida, para o Rio de Janeiro e Porto Alegre. Era a primeira "greve geral" no país.

#TrabalhadoresComSeusDireitosSempre #ReformaPrevidencialTrabalhadoresNãoPodemPagarDividasPorErrosDeOutros #IgualdadeSalarialParaAsMulheres #ChegaDeAssedioMoralESexual #BastadeFemicidio #LeiMariaDaPenha #Mulheres #Mães #Lesbicas #DireitoDeExpressão #ManifestaçãoSimVandalismoNão
#SOSSaúdeSUS #SOSEDUCAÇÃO #RetrocerNoTempoTirandoDireitosNão #SomosTrabalhadoresNãoEscravos #AposentadoriaPagamosDuranteNossaVidaTrabalhista
#VandalismoNão #AutoritalismoNão #DireitosComDeveresSim #SomosTodosBrasileiros #RespeitoSempre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário