.

.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Parada da Solidariedade LGBTT da Cidade De Carapicuíba

Reunião na Prefeitura de Carapicuíba
Acertos da Parada LGBTT da cidade.
A pedido da comunidade LGBTT da cidade que há alguns meses atrás pediu minha ajuda para conversar com as autoridades do local para que a cidade tivesse a sua parada da Diversidade LGBTT, conhecida por muitos como "Parada Gay", hoje nos reunimos na Prefeitura de Carapicuíba para acertar os detalhes da Parada LGBTT da cidade que terá como foco a promoção social e políticas públicas para os LGBTT, os surdos e cadeirantes da cidade. 

Graças a Deus, com o apoio do Prefeito Sergio Ribeiro na pessoa do seu Diretor de Governo Otto Rubens Henne Junior, sua secretaria Monica Samphaio e do Vereador André Luiz, a Parada da Diversidade LGBTT da Cidade de Carapicuíba acontecerá dia 24 de novembro.

Consegui incluir mais visibilidade social a esta manifestação popular colocando durante a parada coleta de alimentos não pereciveis e doações de roupas para a Secretaria de Promoção Social da cidade - pois a temporada de chuvas está chegando - incluindo também a participação de cadeirantes e surdos LGBTT ou não, já que esses também por muitas vezes são esquecidos em nossa sociedade, mesmo entre os LGBTT.

Só tenho a agradecer a cordialidade desta prefeitura e de seu vereador.

Recebi algumas queixas de alguns moradores, dizendo que a cidade reivindica diversos outros pedidos mais urgentes do que a realização de uma Parada da Diversidade LGBTT, que não traz nenhum apelo social nem mesmo para os LGBTT.

Deixo claro aqui que a intenção desta parada é resgatar as reivindicações dos LGBTT, não da forma como era há alguns anos atrás, pois todos devem se lembrar que quando a Parada LGBTT começou, os LGBTT eram desamparados, não tinham nenhuma lei, nem quem os defendessem.

Sabendo que estamos longe do ‘País das Maravilhas’, até porque o estado de São Paulo é o estado mais homofóbico do país, devemos lembrar que apesar de termos nossos direitos elevados em diversas pautas em tantas Câmaras e Prefeituras pelo Brasil - porque de repente virou moda (?)- nossos direitos continuam enfeitando os papeis.

Queremos nossos direitos na prática.
Queremos ver nossos direitos além das letras no papel! 
Queremos que nossos direitos sejam respeitados. Não são privilégios, são direitos e ponto. 

E quem foi que disse que não existe surdo LGBTT, cegos LGBTT e cadeirantes LGBTT? Queremos nossos direitos respeitados, vamos respeitar. O respeito é o maior exemplo de inclusão social.

SENDO LGBTT OU NÃO, PRATIQUE A SOLIDARIEDADE! Pois a temporada de chuvas está chegando, e pensando nisso a Parada LGBTT de Carapicuíba terá pontos de arrecadação de doações de roupas e alimentos não perecíveis. Contribua!

O percurso da Parada também terá pontos de distribuições de preservativos que serão doados pela prefeitura do município.

No mais...

Não quer beber, não beba, mas se beber, saiba beber e não dirija!
Não quer beijar, não beije!
Não quer dançar, não dance!

Que a música, os beijos e a dança estarão presentes nem é preciso dizer, pois alegria e o orgulho de ser quem somos não irá faltar!

Em breve, maiores informações com horário e trajeto.

 Cecilia Bezerra #RESPEITOGAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário