.

.

domingo, 7 de julho de 2013

Manifestação dos Surdos na Av.Paulista

Manifestação Comunidade Surda
Ontem, dia 06 de junho, vivi uma das experiências mais emocionantes, que foi participar da Passeata da Comunidade Surda na Avenida Paulista.

O que eles querem: 

- Legenda e Libras na Televisão!
Hospital com profissionais que saibam LIBRAS!
- Inclusão Não. Escola Bilingue Sim!
Policiais, que saibam Libras para se comunicarem com os surdos.

Foi muito gratificante e contagiante a alegria dessas pessoas, que embora não ouçam é como se seus gritos ecoassem em todos os ouvidos daqueles que escutam. 

Durante a passeata não vi deficientes, eu vi luta ,vi sentimento, vi coragem, os vi fazendo história. Eu vi você, eu e muitos outros... 

Todos vestindo a camisa escrita Brasil. Brasileiros com orgulho lutando contra a ignorância daqueles que se julgam acima de tudo.

Durante o percurso, enquanto eu segurava a bandeira, próximo à calçada estavam três rapazes, que aparentavam mais de 20 anos e que me chocaram com seus comentários ridículos como "Só surdo mesmo para acreditar que alguém ou a Dilma iria escutar a manifestação." Fiquei tão idignada que respondi " A Dilma vai escutar sim, o que ela não deve escutar é a ignorância de pessoas como vocês!"
Eles se espantaram por eu escutar e rebater o comentário infeliz, se desculparam e se afastaram da manifestação que seguiu pacífica do início ao fim.
Tradutor e Intérpretes nas UPAs e UBS

Este rapaz da foto com o cartaz (à direita), percebeu que sou ouvinte, se afastou da bandeira e preocupado retornou com um intérprete para mim, eu disse ao intérprete que ele não deveria se preocupar, pois eu estava me sentindo muito feliz, estava muito emocionada com a passeata e ele poderia continuar seu trajeto sem preocupação, mas eu senti que o rapaz estava alí de olho, sempre atento, preocupado comigo... Na hora que fui embora, nos despedimos e em seu abraço senti que fiz mais um amigo. =)

Sempre lutei pela área da SAÚDE e pela minha família LGBT, a qual me orgulho de fazer parte e hoje durante essa minha trajetória de vida, mais que nunca posso dizer de peito aberto: SOU MAIS UMA A FAVOR DOS SURDOS DO BRASIL! 

Podem sempre contar com o meu pequeno apoio, mas meus punhos fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário