.

.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Eleição do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT - São Paulo

Dia 29/06/2013 acontecerá a Eleição do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT.

Sou lésbica desde que me entendo por gente e minha luta contra a homofobia e todos os transtornos gerados por ela começou como a de muitas pessoas que estão lendo isso agora: dentro da própria casa.

Sim, sou candidata a este conselho.

Na vida cotidiana, vejo um grande movimento LGBT na internet, em grupos sociais, reuniões e palestras de pessoas lutando contra a homofobia, a transfobia e todas as fobias possíveis relacionadas ao gênero e a sexualidade, mas não pude deixar de notar que muitas pessoas ainda não sabem que a eleição deste conselho existe e para que ele serve. Sim, pois votar apenas não basta, é preciso compreender o voto.


O que quero pedir aqui não é apenas o voto das lésbicas da Grande São Paulo, pois a eleição vai acabar. Meu pedido vai muito mais além...

Passaram-se longos anos para chegarmos até aqui, termos umas poucas migalhas de direitos e a luta nem começou . Precisamos fazer com que estes direitos não fiquem somente nos papeis, precisamos que esses direitos saiam da gaveta, pois foram longos anos de batalhas para consegui-los.

Conquistamos muito pouco, é verdade, mas conquistamos. E é preciso valorizar, não permitir que ninguém nos tire isso! Não importa de onde venha o preconceito, se é de algumas  igrejas, do parlamento, do vizinho... São os nossos direitos!

Muitos morreram e ainda morrem decorrente de um preconceito hipócrita, sem contar as humilhações diárias sofridas por muitos.

Que lugar é esse que temos que pedir permissão para ser? Ser é algo inerente ao SER humano!

Lutar contra a homofobia vai além das redes sociais, da conversa com os amigos e protestos – e longe de mim desvalorizar o protesto, pois muitos dos avanços só foram possíveis graças aos protestos realizados, mas devemos fazer nossa parte, dar continuidade, pois a luta não acaba junto com o protesto – lutar contra a homofobia é acreditar e batalhar diariamente na esperança de que um dia ela deixe de existir. Não estamos tratando aqui de uma causa, mas de vidas!

Vidas que mesmo sofrendo preconceitos e ataques de todos os lados, não raras às vezes também sofrem com o descaso e preconceito que ocorrem até mesmo dentro dos hospitais e consultórios quando necessitam de cuidados, ainda que rotineiros.

A eleição do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT não é uma eleição obrigatória, por isso não se acomode! Especialmente você que a cada 2 anos não perde a oportunidade de lembrar que a eleição em alguns países não é obrigatória e blá blá blá. Faça sua parte independente de obrigatoriedade, lute por você também.

Espero de coração que as pessoas que leram isto tenham percebido o quão valiosas são nesta luta.

Aos que realmente se importam e que dia 29/06 farão questão de votar e fazer a diferença:

Indiferentemente a quem se destinará o seu voto, assim como em qualquer eleição não desperdice, vote em quem você acredita ser íntegro em quem você sabe que outros além de você poderão contar não somente na eleição e que mantenha o interesse por nossas lutas sempre crescente, pois após a eleição não deixaremos de SER e tão pouco deixaremos de AMAR.



Meu nome é Cecilia Bezerra e sou Candidata Lésbica ao Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT - Macrorregião Grande São Paulo

“Podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário