.

.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Carta de Manifesto a V. Ex.ª Presidenta Dilma Rousseff



Carta de Manifesto a V. Ex.ª Presidenta Dilma Rousseff

Presidenta, é deprimente a atual situação do país, uma democracia presa  entre correntes da ignorância, dos interesses partidários, interesses que só levam ao fim a democracia.
Vi a senhora falar de sua história de luta, das façanhas para continuar a lutar pela tão sonhada democracia.
Vi lágrimas em seus olhos quando foi vaiada por aqueles que a colocaram lá.
Nos anos 70 eu também chorei presidenta, mas não me armei com armas, a ignorância de meus pais me jogaram nas ruas aos 13 anos de idade pelo repudio de ter um filha homossexual. Eu chorava pelos cantos como um bicho. E entre idas e vindas, num ato insano de vergonha minha família me internou em um sanatório com psicólogos, psiquiatras e toda parafernália, pois eu tinha que ser curada. Sim, a tal “cura gay” existia naquela época.
Tomei choque na cabeça, alguns psiquiátras queriam que eu fosse o que eles chamavam de “normal”, me dopando com drogas e me amarrando como se eu fosse um animal prestes a ser sacrificado, apanhei dos que realmente tinham problemas mentais, fiquei neste inferno um pedaço da minha adolescência.
É por este e por outros motivos que tenho seqüelas até hoje em minha saúde e lembranças aterrorizantes deste tempo. Décadas se passaram e ainda hoje existem noites que acordo pensando que estou ouvindo gritos daquele labirinto de horror.
Embora talvez de forma pouco diferente da sua, nos anos 80 eu também estava lá, lutando pelo meu país, pela democracia, pelas Diretas Já. Foi com orgulho presidenta, que sendo brasileira, adolescente e homossexual lutei pelo meu país, peguei na mão do Ulisses Guimarães, do Fernando Henrique cardoso, do Mario Covas, do Lula entre vários outros que na época também lutavam pela democracia e ninguém perguntou sobre a minha sexualidade, eu estava lá e todos lutavam pela mesma causa. O tempo passou e com orgulho vi a primeira “PARADA GAY”.
Em minha mente os homossexuais estavam livres das torturas impostas pelo preconceito, pela ignorância, os jovens não precisariam se drogar ou se prostituir porque seus pais os colocaram para fora de casa, era o início de nossa luta pelo direito igualitário, pelo respeito gay.
A população LGBT sempre apoiou diversos partidos, especialmente o PT  graças a Marta Suplicy assim como outros tantos que são a prova viva de que esta mesma população confiou seu voto a estes políticos, que com seu voto “colorido” elegeu muitos deles que também tem suas campanhas bancadas por muitas igrejas que movimentam bilhões em nosso país.
É com tristeza que vejo esses partidos repudiando a própria luta, os próprios ideais e a própria história. A maioria trocando tudo isso por interesses partidários pessoais. Agora vejo um Brasil revoltado com tamanha injustiça social, um povo amargurado com a violência, com a fome, com a seca, com a falta de hospitais, de educação, falta de tudo...
Essas manifestações não são apenas por 0,20 centavos é pelo descaso que não tem preço.
Assistimos a população LGBT e muitos outros pedindo que retirassem aquele lunático da CDH da Câmara dos Deputados, mas a senhora se calou e permitiu que um desumano presidisse tal comissão, quando até mesmo o Ministro do Supremo deu sua opinião sobre o assunto.
E mais uma vez os políticos foram a Parada Gay e desfilaram nos carros, venderam a imagem de bons samaritanos, enquanto na obscuridade agiram como ratos elegendo um fanático, um louco para defender OS DIREITOS HUMANOS DE QUEM? Das igrejas?
Afinal, vivemos em um estado laico ou não? Parece que isso mudou de uma hora para outra e não avisaram o povo. Voltamos ao tempo da Caça às Bruxas?  Os gays são as novas bruxas? E depois de nós quem serão as vítimas? Os espíritas, os negros, os deficientes, os nordestinos, os católicos? A Senhora virou as costas para o povo?  E as ideologias políticas? Onde está a Presidenta da comissão da verdade, que foi torturada na ditadura e que tanto lutou para que esse tempo acabasse e não voltasse mais? Vejo ele acenando. Se esse projeto for aprovado haverá graves conseqüências, entre elas pais internando seus filhos não porque eles necessitem de ajuda médica e sejam doentes mentais, mas por preconceito. Se a idéia é curar algo ou alguém, vamos curar o sistema de saúde brasileiro que está um caos, para poder curar quem realmente está doente nas filas dos hospitais. E investir mais na educação, pois quem sabe educando melhor aprenderemos a conviver com as diferenças e derrubar diversos preconceitos, inclusive este.
 Nossos jovens já saíram do Facebook e foram para as ruas, assim como nós também já fomos, com as mesmas esperanças de um país melhor e mais justo.
Nós só queremos o DIREITO DE SER FELIZES E LIVRES! A SENHORA LEMBRA DE COMO É LUTAR POR ISSO?
Não queremos privilégios, queremos ser respeitados como cidadãos dignos que somos. Também pagamos impostos!
Este é o meu apelo para V. Ex.ªPresidenta Dilma Rousseff, não permita que a situação fique insuportável e que o olocausto chegue até a nossa população LGBT, pois Adolf Hitler e seus seguidores estão na CDH da Câmara dos Deputados.

Cecilia Bezerra                     #RESPEITOGAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário