.

.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Queremos mais que beijo. Queremos RESPEITO!

Muito se especula sobre o beijo gay na trama, se desta vez acontecerá ou não.

Não sou grande fã de novelas, confesso! Mas uma novela com um casal gay, sempre desperta minha curiosidade, pois é de longa data que o tema vem se arrastando nas tramas, se inicia com grande força, enfraquece, sempre aquele chove não molha, será que ele é, será que ele não é... e depois de tantos serás, a trama se arrasta e no fim o público fica com aquela cara de interrogação e desapontamento, pois o beijo tão esperado não aconteceu ou apenas se fez entender e que ao meu ver isso nem é tão importante assim.

Será mesmo que o beijo importa? Só o beijo? Dentre tantos assuntos importantes que possam ser tratados nessa longa caminhada na luta contra a homofobia, será o beijo o mais importante? O beijo já foi tão banalizado que perdeu aquele ar de romance, e no mundo de vigas de aço, tablets  e corações de pedra já não provoca mais em algumas pessoas os suspiros dos apaixonados – pelo menos não como antigamente.

Me preocupa a forma como será tratado o tema, afinal somos todos humanos, mas alguém sempre insiste em levar o tema para o lado bíblico, robótico e alienígena da coisa.

Espero que desta vez o tema seja tratado com mais respeito, que a trama não perca a força e o autor não perca a coragem, pois o parceiro não é só o amigo e a relação não é só o beijo e fim, viveram felizes para sempre. Mais que a amizade, existe também muito respeito, cumplicidade, amor, coragem e a batalha diária contra o preconceito que não acontece só na rua, também acontecem dentro do círculo familiar.

Um comentário:

  1. verdade!! pra que criar esse estigma de que se não beijar não aconteceu nada , não é uma casal ou coisa assim!! Já passaram tantas tramas de casais heteros que não aparecia beijo, apenas a historia e trama em torno dos personagens... pq em um casal gay seria diferente se a vida que levamos é igual!?

    ResponderExcluir