.

.

sábado, 31 de março de 2018

Páscoa é Renascimento

Desejo a todos uma Feliz Páscoa!
Ganhei um ovo muito especial de uma criança, um Kinder Ovo, com surpresinha dentro 😃 E para mim tem um significado muito especial, pois com as mãos pequeninas segurando o ovinho me desejou muita coisa boa, um ovo que recebi cheio de amor (claro que adoro chocolate), mas o gesto refletiu em mim os significados reais da Páscoa e fiquei pensando nisso...
- A Páscoa já era comemorada antes do surgimento do cristianismo. Tratava-se da comemoração do povo judeu por terem sido libertados da escravidão no Egito, que durou aproximadamente 400 anos... "E os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus. Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó” (Êxodo 2. 23-24)".
- A Páscoa também é a celebração da morte e ressurreição de Jesus, o acontecimento mais importante para todos os cristãos.."Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
Todos os atos de Deus foram por amor a humanidade! Deus e seu filho Jesus Cristo sempre foram fiéis a humanidade porque a maioria dos seres humanos não são fiéis e trocam os reais valores por cobiça, maldade e em nome disso escravizam outros com manipulação à servidão deles.
Então fora os ovos de páscoa, que são uma delícia, vamos praticar no dia a dia a caridade, a bondade e o amor ao próximo. Este sim é para mim o real significado da Páscoa, que a bondade renasça em todos os corações. E que Deus e seu filho unigênito Jesus Cristo abençoe a vida de todos com muita saúde, amor, paz e felicidade!
A caridade e a bondade são os grandes laços que unem Deus a humanidade. Eu pratico. Pratiquem também!
Que em 2018 a saúde tenha voz! Venho gritando por ela em favor de várias pessoas, inclusive você.
E não esqueçam: A fé nos fortalece sempre.🙏

Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário