.

.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Até Quando a Educação Será Desvalorizada?

Cecilia Bezerra
Ano passado soube por alguns amigos professores que diversas escolas da capital de São Paulo e em alguns municípios do estado estavam com suas salas lotadas de alunos, mesmo existindo salas vazias nos prédios dessas escolas. 

Na capital, por exemplo, era comum relatos de escolas com mais de oito salas, todas em boas condições de uso, fechadas. E quando pais iam pedir vagas para seus filhos estudarem eram avisados que naquela escola não havia mais vagas, mesmo estas famílias morando na região da escola.

Alguns pais me procuraram pedindo ajuda e os orientei que denunciassem e fossem na Secretaria da Educação Estadual e Municipal para se queixarem, pois a educação é um direito de todos. Muitos me falaram que descobriram que era uma ordem do governo estadual e municipal, já que o grande projeto era com o tempo vender o prédio escolar ou privatizar o setor de ensino... continuo pesquisando sobre a veracidade dos fatos relatados. A cada dia me espanto mais com o descaso.

São muitas as escolas no Estado de São Paulo com estrutura caindo aos pedaços, sem condições nenhuma de funcionamento ou de trabalho, com professores se desdobrando para conseguir trabalhar em condições precárias e salários baixos. 

Enquanto outros países respeitam e valorizam seus professores, no Brasil, estes profissionais continuam sendo ignorados.

Antes que alguém fale que sou petralha ou coxinha, vá se informar. Lute para valorizar a educação, o professor, a saúde e seus profissionais, porque um povo que não valoriza e desconhece sua história, sem cultura, sem estudo e sem saúde é mais fácil de ser manipulado pelas mídias enganosas e por esses indivíduos insanos. É assim que eles pensam de nós! 

E não esqueçam: estamos em ano de campanha pensem em vocês e em suas famílias!


Dizem que um parlamentar morreu e foi para o céu e ao chegar lá foi recebido por um anjo.

_ Ilustre parlamentar, o senhor aqui!

_ Sim meu anjo, governei para o povo e pelo povo!

_ Quem vem direto para o céu tem o direito de escolher entre o céu e o Inferno. O senhor terá que passar 24hs em cada lugar disse o anjo.

Mesmo contrariado o parlamentar foi. Chegando no inferno viu um gramado lindo e logo avistou uma churrasqueira cheia, amigos que já tinham falecido tomando bebidas e muitas mulheres bonitas. 

O Diabo, um homem educado, bonito e bem vestido, foi em sua direção levando um copo de bebida para recebê-lo e colocou algumas mulheres em sua mão. 

No dia seguinte, o ilustre parlamentar subiu ao céu com uma grande ressaca. Olhou tudo a sua volta e não havia festas, apenas calmaria. Foi colocado numa rede e descansou.

Passadas as 24 horas e já tendo descansado, o anjo perguntou onde ele gostaria de ficar. 

O parlamentar pediu desculpas, elogiou o céu e Deus, mas preferiu ir para o inferno...

O anjo o enviou novamente para lá, mas ao chegar o parlamentar deparou com uma outra visão. Agora um lugar horrível, almas sendo torturadas, fogo, mulheres feias e nada de festas!

O parlamentar muito revoltado com o cenário foi tirar satisfação com o Diabo:

- Seu Diabo, ontem estive aqui e nem chifre, nem rabo o senhor tinha! O cenário era outro e não tinha esse negócio de sofrimento eterno. O que houve? 

O Diabo gargalhou e respondeu:

- Ontem estávamos em campanha, hoje não. Já ganhei seu voto. Bem vindo ao Inferno! 

Pensem nisso antes de votar! A saúde, educação e a segurança estão em jogo. Não se enganem com as aparências da mala do dinheiro. Aprendam a pesquisar quem realmente valorizou a saúde, educação e segurança, pois de tantas promessas nos horários eleitorais que já aconteceram durante todos esses anos, o Brasil deveria estar na lista dos países de primeiro mundo nesses quesitos.

E não esqueçam: Se você está lendo isso e/ou tem uma profissão, deve isso aos professores, classe tão desvalorizada e achincalhada por outros profissionais, que sequer perceberam que nem existiriam no cenário profissional se não fossem por eles.

À Sra. Leonildes, minha primeira professora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário