Cecilia Bezerra |
Conversar sobre saúde pode não ser do interesse de algumas pessoas que evitam a todo custo o assunto, afinal estando gozando de plena saúde pouco importa os problemas que nosso sistema tem enfrentado, mas isso somente até a doença chegar a si próprio, um familiar ou amigo próximo. Aí o desespero e a realidade batem à porta.
Mas graças a Deus eu falo e estou sendo ouvida por muitas pessoas que dão valor à vida e querem soluções aos problemas de saúde o mais rápido possível, pois quem está doente não pode esperar. Quem já não teve uma dor de dente maldita?! E quem é que gosta de sentir aquela dor martelando no corpo e na mente?
Falar sobre a sofrência para conseguir um tratamento de saúde não é fácil. Em São Paulo, se não me engano, já tem alguns anos que não é construído um hospital público. As cotas para atendimento aos pacientes do SUS em hospitais particulares não aumentam e os hospitais públicos não estão tendo mais estruturas para atender as demandas da população que cresceu e continua crescendo.
Então sou sempre bem quista em diversos lugares, porque luto pelo direito ao atendimento e tratamento de saúde, entre outras lutas que quem me acompanha nas redes sociais ou pessoalmente já conhece. Aí meus amigos, minha imagem reflete minha luta, logo não sou uma pessoa convidada a ir a certos lugares onde apontaria o dedo na ferida de algumas autoridades, quem dirá em programas de de partidos políticos (aproveitei para responder aqui a pergunta que recebi através de um telefonema muito gentil do Sr.José, já que é a mesma de muitas pessoas).
Mas falando de partidos, acho interessante o período eleitoral nos horários políticos de tv e rádio, onde alguns candidatos procuram convencer o eleitor se dizendo muito preocupados com o problema A ou B. Os que falam sobre saúde, educação e segurança são os melhores enganadores que já vi, porque infelizmente para alguma parcela da população também é fácil acreditar naqueles que carregam a mala do dinheiro... E destes não generalizo, mas verifique, são poucos que fazem aquilo que disseram para o que vieram.
Faço o que faço pela saúde e outras lutas há muito tempo e sinceramente... Não vejo esses rostos por aí, tão interessados assim.
A convite de diversas pessoas durante todos esses anos sempre que possível vou em muitos lugares e graças a Deus a população me escuta e compreende que se tratando de saúde, educação e segurança não há um apartheid de sexualidade, cor ou religiosidade. É preciso ter união, pois todos nós sofremos na pele nossas dores e perdas. Somos todos humanos.
Agradeço a todos os convites e na medida do possível estarei indo!
Vibro de alegria, de felicidade, quando tenho uma semana como esta que passou, cheia de lutas e batalhas ganhas.
Tive muitas brigas pelo direito de várias pessoas que hoje conseguiram o tratamento delas não por privilégios, mas por direito como seres humanos que somos.
Comemoro todas as vitórias e agradeço a todos vocês que valorizam essas lutas, que não são apenas minhas, mas de todos torcem por elas e me acompanham nessa corrente do bem.
É por isso que não deixo de lutar, de gritar e de falar, de falar, de falar... Um dia chegaremos lá!
Obrigadão!!! ♥
A caridade e a bondade são os maiores laços que ligam Deus a humanidade.
Eu Pratico! Pratiquem também!