.

.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Bondade Não é Apenas Para Ser Falada. Precisa Ser Praticada

Bondade. Palavra bonita e cheia de significado.
Vejo diariamente diversas pessoas repassando e postando correntes de fé e mensagens de respeito e bondade no Whatsapp, Facebook e em outras redes sociais.
Mas cá pra nós, por que elas só ficam nas mensagens que postam e permanecem como um bichinho acuado? Por que a verdadeira bondade há séculos tão falada em diversas religiões não é colocada em prática? Por que há tanta omissão quando se fala em bondade, caridade, generosidade?
As pessoas estão se esquecendo do real sentido das palavras, entendem o que querem, distorcem o que escutam... E alguns talvez ainda distorçam o que escrevi aqui.
Perceba que a maldade é amplamente divulgada e que a violência mesmo não praticada é diariamente consumida e reforçada em muitos lares através de programas que se dedicam exclusivamente a isto. São obituários televisivos e de grande audiência, ao contrário da bondade, que não dá ibope. Até mesmo nosso Código Penal favorece a maldade.
A bondade é falada nas religiões, mas não tem a mesma força nos lares, pois para muitos bondade é sinônimo de Deus, de fé e por isso a tudo dizem "Deus proverá", "Deus dará". Sim. Ok. Mas se ninguém fizer nada, uns esperando que os outros façam alguma coisa, Deus também não o fará, ele mostra o caminho e espera que você reaja, pois existe o rio, os peixes e a vara. Pesca quem quer, este é o livre arbítrio!
Minha indignação é as pessoas falarem com tanta autoridade daquilo que não praticam. Vamos parar de ser hipócritas, né!?
Falar contra, mas agir com preconceitos ao se referir com, ódio, com nojo, a um idoso, homossexual, negro, nordestino, doente, deficiente e pessoas menos favorecidas, camuflando preconceitos com humor de mal gosto é pura demagogia.
Tirem a bondade do papel, das telinhas das redes sociais e as pratiquem, talvez assim o significado da palavra faça o milagre da mudança, na forma de pensar de algumas pessoas que acham que ser bom é ser otário. A bondade ainda é o melhor caminho para despertar o sentido real da vida, o motivo para nossa evolução, para uma vida melhor sem tanta maldade e crueldade, onde um ser humano mata pelo simples prazer de matar.
Não fiquem só falando de Deus para parecerem bonzinhos, pratiquem aquilo que falam. Deus está vendo! 👀
E depois alguns ainda dizem que sou do diabo por ser lésbica, no entanto quando me pedem ajuda não escolho a quem. Escuto cada coisa... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário