Cecilia Bezerra |
Hoje é o marco de um acontecimento em Nova Iorque, em 1969, quando lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais que se encontravam no bar Stonewall Inn reagiram a uma série de batidas policiais que eram realizadas no local com frequência. Esta resistência durou mais de duas noites e no ano seguinte resultou na 1ª Parada do Orgulho LGBT, realizada no dia 1ª de julho de 1970.
Nesta época eu ainda criança falava para meus pais que gostava de uma professora do primário. Apanhei muito e fui proibida de contar o ocorrido até mesmo para meus irmãos, pois para muitos naquela época ser homossexual era sinal de doença mental ou obsessão diabólica (infelizmente muitos que se colocam no lugar de Deus e passam tempo julgando a vida e cuidando da genitália alheia ainda pensam assim).
Por isso hoje tenho dois motivos para comemorar: o dia do meu nascimento e o dia do primeiro levante comemorado no mundo todo!
Bom o meu aniversário não é comemorado no mundo todo, mas Deus não podia me dar presente melhor, já que para mim é uma honra ter nascido neste dia, ser com muito orgulho uma lésbica que luta pelo próximo, ter feito da minha vida uma corrente de ajuda a pessoas doentes, deficientes e idosos sempre combatendo o preconceito, discriminação e a restrição de direitos da população LGBT.
Sou Ativista Humanitária com orgulho de quem sou. Parabéns a todos nós LGBTs!!!
Tire a bondade e a caridade de dentro de você, pratique mais. Faz bem para alma e para o coração!