.

.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Justiça

Você já precisou recorrer a ela? E ela com toda sua morosidade, quantas vezes te ouviu ou te viu?
Já moveu uma ação trabalhista onde teve a infelicidade da empresa não ter recolhido nenhum direito seu, mas você ficou esperando tanto tempo pela audiência, seja pela primeira ou segunda para que a empresa pagasse seus direitos trabalhistas e o tempo foi passando, passando, passando e se passou tanto que a empresa até faliu?
Quantas vezes você passou por isso, viu (não) acontecer, ou soube de um caso onde o tempo da espera pela justiça foi vencida pelo esquecimento e o advogado apenas diz que não há mais onde recorrer?
Quem já teve um processo contra o INSS quando esteve doente e necessitava do auxilio doença depois de sofrer um acidente de trabalho durante o percurso ou de qualquer natureza onde o cidadão teoricamente deveria ser amparado, mas passou por tantas perícias médicas, de pseudo profissionais que ao menos olharam na sua cara, mas que lhe chamou de mentiroso e negou o seu direito (aquele pago por você durante muitos anos de trabalho), enquanto você vê um charlatão em momento teatral fingindo doença psiquiátrica adquirindo um direito de que não precisa por ter preguiça de pegar no batente e você aí: querendo trabalhar e realmente doente, implorando ao SUS pelo seu direito de tratamento, pela sua cirurgia, para ter suas medicações, tendo seu auxílio doença negado, o médico do trabalho não te autoriza a trabalhar e a Previdência Social não te ampara.
Há quem tenha sofrido agressões físicas e morais devido a sua sexualidade. É humilhado em público, atacado, espancado brutalmente, quando não se torna vítima fatal, tem seus sentimentos e integridade expostos a todo tipo de degradação humana.
E quantos já não recorreram a justiça, depois de terem sidos expostos e humilhados por uma empresa onde trabalha ou que preste serviços, que os assedia moralmente, através de ofensas, humilhações e que não contente ainda incita outras pessoas te a atacarem fisicamente, devido ao puro preconceito e discriminação, se garantem na impunidade recorrente do país que de tão "favorecidas" por alguns órgãos públicos, que aliás deveriam prestar o serviço público, depois de tão corrompidos, acabam prestando seus serviços para empresas privadas. Onde um juiz sem 'perceber' a empresa em questão acata o seu pedido, mas depois de notar o tamanho da empresa, coloca mil empecilhos no processo sendo arbitrário na clara tentativa de prejudicar e atrasar seu processo, chegando ao ponto de suspender uma audiência marcada sem justificativa e sem mais desculpas imediatamente troca de juiz.
Tantas pessoas que você conhece, amigos, familiares seus ou de amigos e até mesmo pessoas que você não conhece, mas que de alguma forma te alcançaram através das redes sociais pedindo desesperadamente pela sua ajuda para encontrar um familiar amado desaparecido... Quantas histórias de pessoas, sejam crianças, jovens ou idosos que desapareceram nas ruas, em frente de casa ou de pessoas que foram trabalhar, estudar, fazer qualquer coisa fora de casa e desapareceram você já ouviu?
Pessoas que vão até a delegacia, onde muitas vezes são hostilizados por alguma autoridade que a princípio deveriam proteger, mas que de alguma forma se sentem capazes de julgar a partir de sua aparência, sua cor, seu credo, seu sexo, suas roupas, sua idade, sua sexualidade e seu emprego para desenhar numa mente cheia de preconceitos, discriminações e total falta de senso, respeito e de humanidade até onde a mente dessas pessoas alcançam, se você tem caráter, se não tem e se tiver sorte você agrada ou faz parte desse mundo vivido ou idealizado pela pessoa que deveria te atender, te orientar, te proteger, mas que sem preparo nenhum está alí prontamente para julgar. O que são dessas pessoas que procuram ajuda?
Existe um município, no estado de São Paulo, onde o delegado se acha no direito de dizer que a pessoa por ser homossexual já está errada. Mas todos sabemos que isso não acontece apenas em um município e sim no estado e no Brasil.
Quanto pesa a balança da justiça e de que lado ela pesa mais? 
Em nosso país ela pende para que lado? Injustiçados ou dos poderosos?

Semana passada ví que o meu direito e o seu que luto para defender tentaram calar, através do velho poder: do dinheiro!
Continuo de pé e acreditando na Justiça, pois a procuro no mundo obscuro do "poder" pessoas que não querem que eu grite por ela: JUSTIÇA!
Podem até tentar me calar, me esconder, tentar oprimir minha luta, mas jamais calarão a sede de justiça que tenho!!!!
Com a vida se aprende muitas coisas, uma delas é saber enxergar o que é quem é de verdade e quem é de mentira, vim das ruas.
Com isso deixo desabafo e a reflexão: Será que a justiça é cega mesmo?
Meu respeito a pessoas que assim como eu lutam por JUSTIÇA e pelos direitos das pessoas que precisam dela.
‪#‎Justiça‬ ‪#‎GenteQueAcredita‬
A Justiça só é feita por aqueles que sabem o que é realmente justo, sem distinção.
A todos que continuam acreditando toda minha admiração e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário