.

.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

S.O.S Saúde

Como está a sua saúde e a de sua família?

Quantas vezes você e sua família precisaram utilizar o sistema SUS e quantas vezes ele os atendeu adequadamente?

Quantas vezes você saiu satisfeito de dentro do consultório médico, já com a data do retorno marcada, tendo a certeza de que o exame solicitado pelo médico estará pronto a tempo da próxima consulta?

Aos pacientes que necessitam de médico especializado e exames complexos, quanto tempo leva para conseguir uma consulta por encaminhamento com o especialista e quanto tempo leva para conseguir, por exemplo, um exame de ressonância magnética?

Nosso sistema de saúde está doente. Até mesmo quem possui plano de saúde, que há alguns anos atrás era garantia de amparo e bom atendimento hospitalar, atualmente se sente inseguro devido às formas contraditórias de atendimento e tantas vezes fica desamparado quando necessita de tratamento específico, como acontece, por exemplo, em alguns casos quando o paciente descobre ter câncer e tem o tratamento negado pelo próprio plano de saúde que foi fielmente pago por anos e acaba tendo que recorrer ao S.U.S.

Sei da grave deficiência que sofrem nossos hospitais desde a falta de estrutura, de materiais hospitalares até a falta da mão de obra que é sobrecarregada com a alta demanda, carga horária exaustiva e baixos salários de seus funcionários, os tornando alvos de toda defasagem, fragilidade e revolta dos usuários. Toda a falta de estrutura e condições de trabalho nos hospitais impede que todos nós tenhamos um atendimento digno.

Não podemos ignorar o fato de que nossa população está envelhecendo e não temos uma medicina voltada para a terceira idade, nossos idosos estão sendo jogados nos corredores dos hospitais, ficando em cadeiras de rodas como se essas cadeiras fossem leitos alternativos. 

Nossa rede hospitalar não evolui, ela regride na falta de leitos de UTI, na demora de atendimento médico hospitalar e ambulatorial, mais ainda quando se necessita de um diagnóstico na descoberta de uma doença e piora na requisição de uma medicação de alto custo como é o caso da medicação para a Hepatite C, a vacina Palivizumabe (VSR) para crianças, aparelhos como marca passo diafragmático, onde o custo pode chegar a R$500.000.00 (quinhentos mil reais), na obtenção de próteses de braço/perna que são quase impossíveis de conseguir, entre outros.

Não basta para nós que olhemos para tudo isto, para todo o descaso e apenas lamente as falhas em nosso sistema de saúde, é necessário querer que a saúde pública melhore, é necessário querer fazer parte da mudança, é necessário perceber que somos a mudança.

Há 25 anos luto por melhores condições de trabalho e atendimento hospitalar, quero melhorar este sistema, acabar com as normas já ultrapassadas e com a burocracia da medicação de alto custo.

Sou candidata a Deputada Federal e minha campanha não é de ostentação, pois sou como você, que enfrenta todas as rotinas diárias, se indigna com o descaso na saúde pública e se importa com ela. Por este motivo dirijo-me a você e peço seu voto e o de sua família em defesa dessa causa tão sagrada quanto a vida – a causa da saúde.

Lembre-se: é o seu voto que coloca os corruptos lá. Por isso, pesquise antes de votar.

Pesquise e Vote: DEPUTADA FEDERAL CECILIA BEZERRA 3137 PHS - SP


Conheça Algumas de Minhas Propostas: www.ceciliabezerra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário