.

.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

XII Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo

Abertura da XII Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo
Esq. para Dir: Deputada Estadual Leci Brandão e Cecilia Bezerra.
Sempre digo que a União é a resposta a qualquer tipo de diferença de opiniões e hoje tod@s que participaram da caminhada provaram isso. 

Sábado, dia 03, a convite das organizadoras tive a oportunidade de falar na  abertura da Caminhada no Vão do Masp e logo em seguida passar a palavra para a Deputada Estadual Leci Brandão que me parabenizou pelo meu relato e trabalho social. 

Estava com minha esposa a caminho do outro grupo que se reunia mais à frente na Praça do Ciclista, quando uma senhora emocionada e com os olhos cheios de lágrimas veio em nossa direção me agradecendo pela coragem de gritar e expor para todos minha história de vida e as crueldades que ainda acontecem com a população LGBT, já que assim como ela muitos LGBTs não possuem a mesma coragem.

Chegando na Praça do Ciclista, encontrei as amigas Rute, Annabella e outras onde tive a oportunidade de reencontrar e conhecer.

Também tive o prazer de falar para todas as lésbicas, bissexuais, transexuais, gays e héteros presentes. 


 Cecilia Bezerra
XII Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo
Lá novamente citei a necessidade da União da comunidade, o sofrimento que várias lésbicas vem passando decorrente do preconceito e discriminação e dos estupros sofridos por muitas que são promovidos  pela ignorância de seus familiares e do preconceito religioso, que na maioria das vezes aparece incentivado  pelo fanatismo desenfreado, onde o trecho "amai-vos uns aos outros" nunca é citado e nem tão pouco lembrado.

Um movimento que aparentemente parecia divido teve um de seus momentos mais lindos, que ocorreu na esquina da Av. Paulista com a Rua Augusta, quando os dois grupos se juntou tornando a Caminhada única, em todos os aspectos e parando a circulação do transito. Foi de arrepiar. O que vi alí acima de tudo foi UNIÃO e parabenizo a todas que estavam alí presentes mostrando a cara, reivindicando direitos unidas pela mesma luta e que puderam fazer desta caminhada e desta luta uma das mais lindas.

A Heloisa Alves , Phamela Godoy e Alessandro Melchior o meu carinho. 

As pessoas que durante a caminhada me reconheceram e as que eu tive o prazer de conhecer durante o percurso da caminhada: muito obrigada pelo carinho e pelas palavras de apoio!


Nossa luta é todos os dias!




#RESPEITOLES #RESPEITOGAY #RESPEITOTRANS

#DireitosHumanos #EstadoLaico #CaminhadaLésbicaBissexuais #XôPreconceito #TodosContraHomoLesboTransfobia #LeiMariaDaPenha #Surdos #DeficientesFisicos #Libras #Acessibilidade #ContraRacismoMachismoHomofobia

Nenhum comentário:

Postar um comentário