.

.

domingo, 30 de março de 2014

- PROTESTO: A CULPA NÃO É DA VÍTIMA! -


No dia 28 de março, após a divulgação de uma pesquisa do IPEA na qual 65% concordaram com a frase "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas", um evento foi criado no Facebook para protestar contra a culpabilização da mulher.*

Precisamos urgentemente mudar alguns conceitos básicos de educação, onde já se viu alguém querer ser estuprada? Como uma pessoa que nasceu de uma mulher a qual amamentou com seu peito por vários meses, algumas até por anos, consegue ter um pensamento tão cruel como esse? Que mulheres pedem para serem estupradas?

Mulheres sendo atacadas porque usam roupas curtas, shorts, saias, por dançarem, por não terem sua sexualidade respeitada (muitas lésbicas são estupradas) e até nos transportes públicos.

A mulher e suas escolhas devem ser respeitadas ela estando de burca ou mini-saia, ela se relacionando com homem ou mulher e nada disso é e nem deve ser visto como uma afronta, tão pouco como convite.

A mulher é meiga dócil por natureza. Querer dizer que seus gestos e roupas são um convite para a barbaridade é dizer que nascemos para sermos canibais, sem respeito, sem dignidade e vazios.

Esquecer disso com um olhar tão monstruoso, sórdido, doentio é ignorar qualquer vinculo com a dignidade, com Deus, com o mundo, com tudo!

Que país é esse e que educação machista é essa!? Que seres humanos são esses!??
Respeite a mulher, pois você só estará respeitando a si próprio, afinal ninguém nasce do repolho.
A educação precisa partir de casa e não da escola. Eduque seu filho, ensine ele a respeitar, a mãe, a irmã, a avó, a tia, a prima, a vizinha, a amiga... só assim mudaremos este tipo de ignorância e crueldade.

Se tive vergonha em fazer esta foto? Nenhuma. Vergonha é ter que fazer tudo isso em pleno 2014 para LEMBRAR QUE DEVEMOS SER RESPEITADAS. Lamentável que o país da copa não respeite suas mulheres.

#CeciliaBezerra

#NãoMereçoSerEstuprada #NinguémMerece #SuaMãeTambémÉMulher #RESPEITOLES #DireitosHumanos


*O movimento #NãoMereceçoSerEstuprada convida as mulheres a tirarem fotos sem roupa da cintura para cima com um cartaz na frente dos seios com os dizeres "Eu também não mereço ser estuprada" e publicar na rede social com a hashtag #EuNãoMereçoSerEstuprada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário