.

.

sábado, 27 de julho de 2013

Admiração e Doença São Duas Coisas Beeem Diferentes.

Yvone e Silvia interpretadas pelas atrizes Letícia Sabatella e Débora Bloch em Caminho das Indias

Olá a todos!
Tenho admiração por muitas pessoas e fico lisonjeada quando tenho a admiração de alguém. Porém, algo esta semana chamou tanto minha atenção que passei alguns dias pensando se falaria sobre o assunto ou não. Todavia, achei que deveria tocar no assunto.

Leio muitos blogs, participo de grupos, foruns, etc, etc... mas uma coisa é eu ler e participar com minhas idéias e outra bem diferente é uma pessoa ler seu blog, seu face, pesquisar a sua vida em todas as redes sociais, grupos, pages e afins... chegar até você e na tentativa de te "conquistar" contar sua própria história de vida como se fosse a dele e ainda dizer que possui as mesmas qualidades e defeitos que você, só faltando dizer que sim é você mesmo que está na sua frente! Um espelho ambulante, sem vontades, sem personalidade... como se fosse uma "marionete" de si mesmo. E é muito triste ver alguém assim.

Isso aconteceu comigo esta semana, com uma pessoa de 20 e poucos anos, só faltou me dizer que viveu na época da ditadura! Um absurdo!
Minha vida de participação ativa na política teve início há mais de 25 anos... Enfim, psicopatia é uma doença. 
Antes de tudo vou ressaltar aqui que: sei bem da minha história de vida, pois eu a vivi e infelizmente para alguns fatos tenho provas documentadas. 

Admiração é diferente de psicopatia . 
Há muitos anos não me via de frente com alguém psicopata, pois durante meu percurso na área da saúde quando tive a oportunidade de trabalhar numa ala de psiquiatria era raro encontrar alguém assim, pois psicopatas são extremamente inteligentes, quando se interessam por você estudam cada detalhe da sua vida... lembrei até de uma novela da globo da tal da Ivone (acho que era esse o nome da personagem). 
Admirar alguém é muito bom, mas existem limites para tudo, querer ser e ter a vida da pessoa já não é mera admiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário