.

.

terça-feira, 4 de junho de 2013

São Pedro x Parada Gay

São Pedro este ano não colaborou e não podemos negar!

A dupla frio e chuva realmente atrapalharam e fizeram muita gente mudar os planos. A maioria trocou a Parada Gay pelo trio: edredom, filme e pipoca.

O número de participantes não chegou nem perto de 1 milhão e este ano 63% dos participantes eram paulistanos, mas o tempo ruim não ofuscou a alegria dos corajosos que estiveram presentes.

Depois de algumas ocorrências com turistas e alguns escândalos internacionais não foi nenhuma surpresa que os gringos não tenham dado o ar da graça em nossa avenida. Até porque a “generalização” não é um costume típico brasileiro, mas é parte de uma atitude defensiva global.

A cantora Daniela Mercury não cantou na abertura do evento como esperado, pois o trio elétrico da cantora tinha altura maior que a autorizada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e por isso não pode participar do evento. Foi necessário usar outro carro, que foi adaptado para participar do trajeto e Daniela só começou a cantar a partir da Rua da Consolação e seguiu cantando até o trio chegar à Praça Roosevelt.

Conforme divulgado antes do evento, a segurança foi realmente reforçada. A Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana e bombeiros estavam lá atentos a tudo e ao todo 2.800 agentes atuaram na parada.

Ontem à noite foi divulgado pela Polícia Militar o saldo final das ocorrências que foram registradas na Parada Gay 2013:
  • 28 Furtos
  • 09 Roubos
  • 03 Ocorrências de ato obsceno
  • 03 Casos de uso indevido de uniforme
  • 150 pessoas foram atendidas nos postos médicos da Avenida Paulista até a Rua da Consolação, sendo a grande maioria por uso excessivo de bebida alcoólica.
Houve um “disse me disse” sobre um arrastão na Praça Roosevelt, mas não foi confirmado pela polícia.
Eu estava lá e gostei muito, o frio foi só um detalhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário