.

.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

17ª Edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Embora a última edição da Virada Cultural tenha sido considerada uma das melhores edições no quesito limpeza e pontualidade, acabou deixando em seus registros duas mortes e alguns feridos.

No próximo domingo, dia 02 de junho, será a vez da 17ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, também conhecida como “Parada Gay” que tem este ano como tema “Para o armário, nunca mais! União e conscientização na luta contra a homofobia”.

Este ano o evento espera receber mais 3 milhões de pessoas.

A prefeitura de São Paulo e a Polícia Militar prometem reforçar o policiamento, que contará com uma estrutura de 500 voluntários, mil seguranças e um efetivo policial de 3 mil homens, entre eles policiais, bombeiros e policiais à paisana. Haverá ainda viaturas com câmeras que irão reforçar a ação para a identificação de possíveis suspeitos.

O evento terá disponível 1,5 mil banheiros químicos, logo não será necessário que ninguém saia por aí regando os gramados do Trianon ou canteiros com urina!
De acordo com o Guiness Book, a Parada Gay de São Paulo é o maior evento do gênero no mundo!

Mas atenção, seguem alguma dicas:

  • ·         Não leve bolsa
  • ·         Não leve carteira
  • ·         Leve a identidade e celular no bolso
  • ·         Ande em grupo
  • ·         Se mantenha hidratado -  com água, não álcool
  • ·         Respeito sempre!
Essa é uma das mais importantes manifestações populares da recente história brasileira e tem como característica principal a reivindicação dos participantes de maneira alegre e irreverente, por um país mais justo e igualitário.
Se cada um fizer a sua parte, evitando brigas e excessos, com certeza será possível evitar diversos transtornos.

2 comentários: