.

.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Salvem o SUS

Não canso de dizer que lutar por nossos direitos não é tarefa fácil, o deixa pra lá virou moda e os brasileiros se acomodaram na luta por justiça. 

Esta semana estou numa briga imensa contra um protocolo ridículo que dificulta o Transplante de Medula. Num Brasil que escorre bilhões no mar da corrupção. Sem saúde não somos nada, pior, estamos morrendo nas fileiras de um sistema falido chamado SUS, vamos tentar salvá-lo, lute pelo seu direito eu estarei com você.



Tenham uma sexta-feira iluminada. 



#SalvemOSus



domingo, 9 de agosto de 2015

Tarde de Risos

Ontem tive o prazer de ter passado a tarde na companhia do Iran e sua familia em sua casa e tenho que dizer, são pessoas maravilhosas!
Para quem não sabe, o Iran é criador e personagem Santos, aquele do "Trote do Santos", do Programa do Ratinho. Um personagem criado com muito amor pelo Iran.
Obrigado Iran, pelo convite, por ter me recebido em sua casa, pelas conversas sobre diversos assuntos como a diversidade, intolerância, saúde pública e pelo reconhecido de meu ativismo, minha luta e trabalho.
Foi muito gratificante conhecer sua visão humana, séria e digna de um poeta do riso que vive sem preconceitos.
Um abração ao seu filho Alessandro e sua esposa!
Desejo a todos uma semana cheia de alegrias e conquistas!

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

"Defesas"

A caminho de casa e refletindo, qualquer que seja o movimento que se destina ao interesse e bem comum da população há de se esperar que mínimo exista a fusão da experiência, conhecimento e bom senso, pois sem a experiência dos que realmente sofrem as consequências de ser, não é possível adquirir o conhecimento adequado para criar um bem comum de bom senso e de maneira eficaz.
São as pessoas da experiência que sofrem na pele as mazelas da miséria, do preconceito, da intolerância, das discriminações.

Onde o branco fala em defesa do negro, mas não lhe dá a voz, não é defesa.
Onde um homem que fala em defesa das mulheres, mas não lhe dá a voz e quando chega em casa ainda agride a própria esposa, não é defesa.
Onde um hétero fala em defesa do LGBT, mas não lhe dá a voz, também não é defesa. Existem outros nomes para isso.
Quando outros se intitulam seus procuradores, sem ao menos se importar realmente com o que acontece com essas pessoas e tentam calar essas parcelas da população não lhe dando a voz, qual é o nome que se dá para esse movimento?
Tenho orgulho de ser o que sou e de lutar esses 27 anos pelo o que acredito.
Um senhor já me falou: A única resposta que se dá aos tolos é o silêncio, pois eles só são capazes de escutar o eco de suas próprias vozes.