Um sexo frágil não foge da luta!
Frágil? Na maioria das vezes não! Pois hoje muitas mulheres que são mães também são pais.
Mulheres que além do estudo e trabalho possuem as mesmas profissões de um homem, mas que infelizmente ainda com o valor de seu salário reduzido, porque no Brasil das injustiças sociais ainda perpetua mau e velho machismo que não caminha com a atual realidade do país.
Mulheres que para ir e vir do trabalho, ainda enfrentam transportes públicos lotados, muitas vezes veem seus direitos desrespeitados e até sofrerem agressões como empurrões , socos, abusos sexuais e sem poder se mexer nos trens, metrôs, ônibus... Choram caladas dentro das conduções, pois são humilhadas e subjugadas por homens que jamais devem ter respeitado nem mesmo a própria mãe.
Mas o dia não termina quando elas chegam em casa.
Essas batalhadoras chegam em seus lares e aí se tornam donas de casa, a rainha do lar, mesmo estando cansadas, exautas, ainda fazem o serviço doméstico.
Essas mulheres são estudantes, trabalhadoras, namoradas, esposas , mães, filhas, irmãs... São seres delicados, que trazem os sentimentos na pele, porém fortes e determinadas, que apenas sonham em ter sua felicidade e seus direitos garantidos.
Para nossa tristeza, infelizmente, muitas ainda sofrem agressões físicas pelo sexo oposto e por muitas vezes quando buscam justiça são hostilizadas e até humilhadas, pois não há Delegacia da Mulher em todas as cidades para atende-las, mesmo que já esteja constatado que a violência contra a mulher cresce a cada ano. Este ano, por exemplo, comparado ao ano passado, a violência contra a mulher teve um crescimento de 20%. Uma realidade triste e vergonhosa para nossa sociedade brasileira que é composta de 56% de mulheres, mas que tratam suas mulheres como se ainda vivêssemos na época da pedra.
E por estas mulheres guerreiras que hoje eu comemoro o Dia 08 de Março, mas não somente hoje, pois todos os dias são delas: dessas mulheres lindas, guerreiras, determinadas e delicadas.
Parabéns a todas! Gosto tanto de mulher e as admiro tanto que me casei com uma!
A todas vocês: Parabéns! E que suas vidas e sonhos sejam respeitados todos os dias do ano.